Projectos Apoiados

Quilómetroinfinito | Blogue de Viagens

Dolomites na Itália, Alpes Julianos na Eslovénia, as famosas estradas dos Cárpatos na Roménia e ainda a travessia dos Balcãs pela Sérvia e Croácia, são os principais centros de diversão. 11 000 km's em 3 semanas de viagem com muitas histórias a contar. Visite o blogue em www.quilometroinfinito.com

Nuno Maia | Campeonato Nacional Rally Raid

A paixão pela navegação, o gosto pela competição e forma natural como interpreta as notas do roadbook levam-nos a apoiar no próximo campeonato Nacional de Rally Raid este piloto amador que soma mais de 10 anos de experiência em competição nas 2 rodas. A participação em provas como o R3 , Xtreme 300 e Lés-a-Lés Off-Road dão-nos o melhor feedback para a In-Parts escolher as melhores marcas e os melhores equiamentos para este vertente. As provas e participações do Nuno podem ser seguidas no nosso Blogue In-Adventure.

João e Raquel | Cabo Norte

Dois Jovens a caminho do Cabo Norte percorrem as estradas do norte da Europa na sua Yamaha Xt1200Z Super Ténéré. O desafio de percorrer pela primeira vez mais de 5000km e trazer para casa uma experiência única.
Podem acompanhar esta viagem no Instagram #headingnorthx2 No final da viagem um resumo desta viagem estará disponível no blogue In-Adventure.

Sul América Norte | A Viagem

O que dizer quando nos propõem o desafio de preparar 5 motas para uma viagem de 35000Km que une Ushuaia no Sul da Argentina até Prudhoe Bay no Norte do Canadá. Três meses de viagem que podem acompanhar o desenrolar na página oficial do facebook (clique na imagem) Esta viagem irá estar no nosso Blogue In-Adventure.

O In-Adventure

Último Test Ride

Pedro Aranha 

Função In-Adventure, baseia-se em  idealizar conteúdo e fazer acontecer. No fim as peças mais importantes são, quem de forma voluntária, ajudam a manter a ideia activa.

A vida como motociclista resume-se a fazê-lo com  um espírito de aventura comodista. Na mota prefere trail de média ou alta cilindrada e com o conforto necessário a percorrer médio curso, não troca a simplicidade de um display analógico pela complexidade dos digitais actuais, mas não abdica da segurança de um ABS ou controlo de tracção acompanhado de um belo banco confort. 

Pedro Alpiarça

Bike Geek. Feliz com qualquer máquina que tenha 2 rodas, gosta tanto de testar limites…como ler sobre os “milagres mecânicos” desse mundo. Um entusiasta com mais coração que razão, será sempre o primeiro a arrancar para a próxima aventura. Na sua garagem de sonho estaria uma mota de cada tipo, e um mapa gigante sublinhando todas as Best Biking Roads!

Bruno Baptista

Um perfeccionista. Organizado e metódico em todos os pormenores da sua vida motociclistica, é um dotado na condução rápida e com ritmo de maratonista sprinter ;)(façam com ele a N2 num dia e quaisquer 800km passam num ápice).
Enorme horizonte de experiência em diferentes tipos de motas, no On e no Off-Road, é na sua atitude “cool under pressure” que marca a diferença nos momentos mais críticos.. o nosso Braaaaaptista!

Tiago Afonso

Função In-Adventure, Piloto de Testes amador e dinamizador nas nossas redes sociais.

O importante são os km’s, quantos mais melhor. O seu estilo favorito de motos são as maxi-trails, tendo já passado pelas trails de pequena e média cilindrada. Além das viagens mais estradistas, outra da sua grande paixão e onde passa algum tempo, é o todo-o-terreno, onde opta pelas mais “pequenas” 450cc.

 

Hélio Raposo

Função In-Adventure, Fotógrafo de eventos e produtos.

Fotógrafo profissional, divide-se entre o mar e a estrada. Procura nas suas aventuras as coisas mais simples da vida, o contacto pessoal com os locais e explorar locais rurais com história e de preferência umas “minis fresquinhas”. Na mota procura sempre a simplicidade e isso nota-se quando descreve  a sua R1200GSA Rally como uma mota “cheia de merditas e botõezinhos”. 🙂


Nuno Maia

Função In-Adventure, Test Rider de equipamento e piloto da casa no Campeonato Nacional de Rally Raid .

Prepara as suas próprias motos e desenvolve equipamentos para as provas de navegação onde a resistência física e mental  tem a maior importância. Com 10 anos acumulados na competição em 2 rodas, é no nosso pequeno Paris-Dakar (C.N. Rally Raid) que o encontramos agora.

Patricia Câmara

Mapas e viagens é o que lhe vai na cabeça. Casou com o João Câmara e rendeu-se às viagens de mota depois de algumas peripécias! Organiza as suas pequenas ou grandes viagens e prepara todos os roteiros em modo intensivo. Qualquer pequena estrada que surja no mapa, o objectivo é ir percorrê-la. No regresso, partilha tudo no blogue Quilómetro Infinito. Não conduz mota, nem quer (talvez nem chegasse com os pés ao chão)! É uma pendura 100% convicta.

João Câmara

Convicto “Petrolhead”, foi nas 2 rodas que encontrou a sua forma preferida de viajar… e de viajar muito! De sentir e de viver as viagens. Gosta de todas as motas e se pudesse tinha uma enorme colecção, mas foi na sua BMW R1200RT que encontrou a companheira ideal para percorrer os quilómetros infinitos com a sua mulher. 

Manuel e Helena

A Helena e o Manuel, que já dobraram o cabo dos cinquenta, adoram viajar, conhecer novas culturas, novos ambientes, novas texturas, etc. A moto forneceu-lhes uma nova forma de sentir o mundo.

A moto foi uma descoberta tardia, no entanto, intensa. O Manuel desde tenra idade que tinha a “bichinho” pelas duas rodas a fervilhar dentro dele. Aos cinquenta (demorou, mas foi!) decidiram “dobrar o Cabo da Boa Esperança” dar espaço ao dito bicho.

Não apreciam velocidades, preferindo um suave deslizar pelos diferentes ambientes da natureza de modo a estimular os sentidos para os espaços, os cheiros e os sons. Os intercâmbios com as populações dos locais visitados são, para eles, uma das melhores formas de apreciar a VIDA.

A junção da moto com boa gastronomia fazem a simbiose perfeita para uma “voltinha” e apreciar o que este planeta, e em especial Portugal, ainda têm para nos oferecer. As “voltas&voltinhas” são sempre, sempre, sempre, sempre efectuadas com todo o material de segurança e continuam a investir nas viagens efectuadas com o máximo de segurança. Estão permanentemente em busca de novas soluções, para eles e moto, que lhes permitam aumentar a segurança e conforto. SEGURANÇA & CONFORTO são o seu mantra. Encontraram na R1200RT um veiculo que lhes proporciona este espirito. As viagens (especialmente as grandes com mais de 5 noites) são detalhadamente organizadas, e quando iniciam marcha toda a logistica está planificada, com enfoque nas dormidas para eles e moto.

O momento mais marcante das suas viagens de moto foi a visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz &/ Birkenau. Paradoxalmente, Auschwitz / Birkenau são uma matéria com grande actualidade . Esperemos que o deixe de ser, asap. Que se criem pontes e caminhos de união, afinal esse é o espirito motard!

Top